26 de outubro de 2005

O mistério dos SARIS

O que os saris têm de encantador e delicado também têm de complicado pelo menos para as mulheres ocidentais... pelo menos para mim, o que fez com que fosse um verdadeiro desafio vestir um.
Os saris não são mais do um tecido maravilhoso que pode ser de todas as cores e padrões com 6m de comprido que, como toda a gente sabe, se enrola à volta da cintura pondo o restante por cima do ombro... mas aquilo tem uma arte qualquer porque 3 vezes depois ainda não conseguia vestir um sari sozinha.... e continuo sem conseguir!
Foi a 1ª peça de roupa que eu vi a venderem com um papelinho de instruções!
A sensação é a de “como é que ELAS conseguem andar enroladas neste pano todo - que já me parecia uma mortalha - com ESTE CALOR?!!”...
Mas andam!
E pobres ou ricas, gordas ou magras, parecem-me todas fabulosas nas suas sedas esvoaçantes...


E eu, apesar de aparecer vestida com um sari magnífico no meu imaginário da Índia, reduzi-me à minha insignificância e continuei a percorrer os caminhos indianos com as minhas roupinhas de algodão....

Sem comentários: