15 de fevereiro de 2008

RIDE&DIVE - Diários de Motocicleta

Hoje foi o dia reservado para o Ride&Dive. Alugamos uma motinha e fazemo-nos à estrada percorrendo as praias e parando para mergulhar onde nos apetece. Absorvem-se as cores e a vibração do local, parecem mentira mas não são.





Assim, exploramos a Praia do Madeiro, a Praia da Cacimbinha com as suas dunas de areia, a Praia dos Golfinhos com as suas ondas – onde não conseguimos avistar golfinhos, a Praia do Tibau do Sul com balsas que fazem a travessia para o outro lado do Rio que aqui desagua – muito usadas pelos day trippers que partem em buggys de Pipa em direcção a Natal.
Na Praia da Barra do Cunhau atravessamos o braço de mar com a roupa na mão e a água pela cintura e almoçamos camarão num terraço com vista para o mar ao som de Forró Pé de Serra.







Há muita areia no caminho pelo que a mota resvala a todo o instante, mas é divertido.
No caminho de volta paramos na Praia das Minas para beber um suco de maracujá à beira mar, e os últimos raios de Sol são aproveitados na Praia do Amor, que supostamente tem uma forma de coração... não vi nada disso... devia tar distraída.



Jantamos num sítio simplezinho e brasileiro, peixe com molho de côco divinal (eu nem gosto de peixe!) acompanhado com arroz e puré de mandioca. Provei suco de açaí mas ainda não percebi o que é...

1 comentário:

Anónimo disse...

olha, deram uma de motoqueiros...
lol
belas fotos