19 de setembro de 2008

Portofino

21-Agosto-2008

Portofino é um resort de luxo, um pouco mais acima na costa da Liguria, conhecido por albergar estrelas do cinema, do futebol e sheiks do petróleo. Está tudo bem acima do nosso budget de mochileiras por isso limitamo-nos a fazer o que se chama “window shopping”.

As casas alinhadas, pintadas de tons quentes e de janelas verdes, são a agradável constante mas em Portofino também vemos casas apalaçadas com jardins de árvores e outra vegetação luxuriante que garantem privacidade.






Jantamos em Sta Marguerite de Ligure (onde é a estação de comboio que dá acesso a Portofino). Experimentamos o prosciutto e o fromaggio da região que compramos nas charcutarias da zona comercial, na rua principal. Delicioso.

3 comentários:

hiltom disse...

Também acho que estas 5 vilas são todas bastante parecidas umas com as outras, pelo menos no que toca a colorido e disposição sobranceiras ao mar.
Mas vale mesmo a pena perder uns 3 dias por esta zona.
E entre tanto sobe e desce o ideal será optar pela PRimavera.
Gostei das fotos.
Belo passeio.
bom fim de semana

Anónimo disse...

realmente tu escolhes bem os sitios por onde andas...belissimo

anitA disse...

pois eh..essa linha de comboios das cinqueterre anda sempre atrasada...mas enquanto se está à espera sempre se fazem mais uns conhecimentos ;)..pois é, concordo com o comentário acima...a costa da Liguria parece ser bonita so por este "post" dedicado a porto fino..dizem que a costa Amalfitana também o é...
beijinho..boas fotos*