8 de outubro de 2008

Ischia - St Angelo

25-Agosto-2008

Hoje vamos para a ilha de Ischia e ficamos no Ring Hostel.
Queríamos alugar uma motinha mas nós só sabemos andar nas de 4 rodas e essas não há por aqui, por isso temos que nos contentar com os transportes públicos. Que por acaso até são muito bons.


Ischia é uma ilha mais ou menos redonda e tem uma rede de autocarros que liga os principais pontos da ilha (Ischia Porto, Ischia Ponte, Forio) às praias mais remotas, para além de 2 linhas CS (circulacion sinistra) e CD (circulacion destra) à volta da ilha... todos de 15 em 15 minutos.



No Hostel dão-nos indicações dos melhores sítios da ilha e o 1º que escolhemos é St. Angelo.
É uma localidade calminha, agradável e colorida. Tem um monte/península ligado à ilha por uma estrada estreita ladeada por areais e um porto onde os taxi-boats atracam.


Lá, tomamos um café e experimentamos um dos doces típicos da região, uma espécie de queque bêbedo em rum ou limoncello que aqui chamam de “babá”. Vendem-se de molho em frascos enormes mas secos também como se fosse soja granulada para pormos nós de molho no que quisermos...


But kids... dont try this at home. Eu pelo menos depois de chegar a casa ao tentar fazê-las só fui gozada e ninguém acreditou como são boas.
Mais vale ir a Ischia prová-las.


Em St Angelo atravessamos num taxi-boat (3€) até à Spiagia dei Maronti onde aproveitamos para estar um bocado numa das melhores praias de Ischia...
O taxi-boat leva-nos até à areia e depois saltamos para dentro de água de chinelos na mão e saia arregaçada –à filme.

3 comentários:

Anónimo disse...

gostei da foto dos fraskinhOS*

Anónimo disse...

O que de bom têm as ilhas é que têm mar com fartura, ja vi que gostaste de por aqui estar.
Bonito texto, mesmo á filme...e já agora, gosto muito da chaminé.

Anónimo disse...

Não tentar as "babas" em casa definitivamente... Ui, como são boas comidas lá!!!