19 de novembro de 2009

Arica

20-Setembro-2009

Amanhecemos às 06h e pelas janelas do autocarro entra uma Arica nublada e nada compatível com as nossas ideias de praia. Ao que parece, quem nos falou das praias e marisco de Arica não se lembrou de mencionar a sua neblina típica e de assiduidade diária.
Mas há um momento em que isso perde toda a importância... quando depois de tanto tempo voltamos a por os olhos no mar.

Ficamos no Hotel Bahia, na praia do Chinchorro. Daqui até ao centro da cidade é uma caminhada de 10 min que não se pode dizer que seja arquitectonicamente interessante, para além dos 2 edifícios metálicos (a Igreja e a Aduana) desenhados pelo “the one and only” Gustavo Eiffel e trazidos de França em pequenos módulos para serem montados no centro de Arica.

A cidade parece adormecida.... se por ser domingo ou fim de semana das Fiestas Pátrias, não sei. Mas quando chegamos ao mercado de peixe no porto da cidade, tudo muda. Este fervilha de actividade humana..... e animal.
Os botes de pesca chegam com os homens nos remos e têm á sua espera dezenas de pelicanos insistentes, leões marinhos, gaivotas e gatos sorrateiros... desejosos de chegar ao mais ínfimo restinho de peixe...





3 comentários:

fm disse...

gosto das fotos em tom de reportagem, e gosto particularmente da foto com daquelas coisas barrigudas de bigodes de focinho no ar...estavam á espera de um peixinho talvez....espero que tenhas sido uma boa cidadã e tenhas contribuido com a tua sardinha ou afins

Moacir Costa (mtb 0010487/PR) disse...

Gostei de tuas fotos, tens um bom olhar pra elas. Volto a visitar-te.

ana disse...

gostei dos senhores e senhoras de bigodes e fiquei ansiosa por ver as fotos das praias e ondas que por ai existem ;)