19 de novembro de 2009

BUS MEMORIES III – San Pedro de Atacama to Arica

19-Setembro-2009


Queríamos alugar um carro para subir a costa do Chile nas calmas, ao nosso ritmo, mas a taxa de “one way” é praticamente da mesma ordem de grandeza que valor do aluguer do carro por isso rendemo-nos às evidências e tratamos de comprar o bilhete de autocarro.

A verdade é que ainda estamos um pouco atordoados por causa da diferença do nível de vida e dos preços que existe entre Bolívia e Chile e que é tão marcada quando atravessamos a fronteira no vulcão Licancabur em direcção a San Pedro de Atacama, uma das cidades mais caras e turísticas do país.

Por isso é oficial: estamos a tentar fugir do Chile.

Decidimos então ir directos a Arica, uma cidade fronteiriça no norte do Chile, junto ao Peru e ex-porto da Bolívia.
Ouvimos falar das suas praias e marisco..... *schlep*

Os autocarros, por seu lado, também demonstram bem a diferença no nível de vida a que me referia... climatizados, mantinhas, pequeno almoço incluído... um verdadeiro "luxo asiático".

3 comentários:

ana disse...

não foram a valparaiso?
que pena :(( é uma cidade com umas cores tão vivas... fica para a próxima não?
*

ana disse...

lol estive a ler com mais calma e agora entendo o porquê de quererem sair do chile a todo o gás!

nesse caso, a bolivia deve ser mesmo barata pois o meu amigo disse-me que no Chile as coisas eram 3x's menos que aqui... Mas pronto, quando vamos do 8 para o 80 notamos logo.. Eu que o diga na Grécia!! As ilhas com minimercados carissimos..chega-se a atenas e tudo mais baratinho no supermercado ihihihih

ana disse...

luxo asiático lol.. luxo japonês =P