3 de fevereiro de 2011

Poderes de Navegação

27-Outubro-2010

De manhã cedo, acordamos com o Sol a reflectir no rochedo que nos abrigava o acampamento.
Para o pequeno almoço, ovos mexidos com tomate e café com leite com vista para a paisagem imensa.






A visita começou por volta das 9h00 já o Sol ia alto.

As formações rochosas são avassaladoras, as dunas de areia vermelha como nunca tinha visto igual e os fortuitos encontros com nómadas que nos iam oferecendo chá no meio do deserto fizeram com que esta fosse uma experiência formidável.









O cenário é fenomenal!

Mas de algum modo, ao olhar para o mapa do Rough Guide, através da orientação solar e da posição da linha do comboio que atravessa este vale, percebemos que não estávamos dentro da reserva do Wadi Rum.
Por isso quando a visita acabou, passadas 4h, e nos levaram de volta para a aldeia, explicámos ao nosso anfitrião que, como tínhamos combinado, também queríamos entrar na reserva.

Ele deve ter ficado surpreendido com os nossos "poderes de navegação" pois nem pestanejou e num segundo voltou a meter-nos dentro do jipe a caminho de Rum, para +2h extra, por conta da casa.

Só mais tarde, já de volta a Portugal, percebemos tratar-se de um esquema comum e agora tentamos entender esta atitude como "cada um desenrasca-se como pode".

Mas se falassem melhor inglês, teríamos explicado que descendemos daqueles que descobriram o caminho marítimo para a índia, só a olhar para a posição das estrelas...

1 comentário:

fm disse...

belissimas fotos e uma aventura para contar, nada mau para um dia que deve ter sido para recordar.