18-Agosto-2008
E correu tudo bem!
Resolveu-se a esquizofrenia inicial e o novelo de possiblidades negras que me apoquentavam as ideias e me faziam ficar com a ansiedade – infalível mas passageira - que quase roçava a vontade de ficar em vez de ir.
O levantar às 4h30, os atrasos dos aviões, a perda de mochilas por causa de escala em Zurique, o comboio de Fiumicino para o Termini, o comboio do Termini para Siena, a dúvida ridícula “será que ainda sei comprar um bilhete?”, a hora de chegada a Siena... a espera...
Mas correu tudo bem.
Siena estava no horizonte e eu no comboio perguntava-me porque me terei tornado numa pessoa tão preocupada.
Será que em 10 dias mais que nunca cada minuto conta e não há tempo a perder? Será porque tenho que ser responsável? Será porque estou mais velha e sem pachorra para a possibilidade de ter que dormir numa estação?
Ou será porque ainda estou a começar?
A paisagem Mediterrânea vai-se sucedendo... oliveiras, ciprestes e fardos de palha.
Também há paisagens destas em Itália.