Decidimos comer uma sandes num café com vista e pagamos 19€ por 2 sandes e 2 colas. Mas a vista e -principalmente- a sombra eram fantásticas.
No posto turístico aconselham-nos os melhores panoramas da ilha. Um deles é o Giardini di Augusto para onde vamos enlatadas no meio dos grupos em excursão. De repente estamos no meio de gente que também fala português de quem vamos ouvindo resmunguices e queixumes sobre o calor e a falta de espaço.
A vista do Giardini é fabulosa.
Tiramos fotos aos Faraglioni e ao que eu achei mais impressionante, a quantidade de barcos parados com gente a aproveitar o Sol.
Enquanto íamos descendo, com o Sol a pique e um granizado de limão na mão, um francês que passa por nós apercebe-se que estamos a cobiçar a água turquesa, trata de nos explicar como vamos até lá e explica-nos o melhor sítio para entrar na água.
Agradecemos vivamente e quando lá chegamos ainda agradecemos mais!
Depois de um atribulado inicio de dia, estamos ali, sem gente e sem gritarias. Somos meia dúzia de pessoas a partilhar as rochas, a gozar o Sol e a maravilhosa e salgada água turquesa cristalina.
Quais pequenas sereias...
*SPLASH*














