28 de agosto de 2009

Travel Planning


Adoro fazer “travel planning”.
Normalmente armadilho-me sempre de Rough Guides antes de viajar e faço um percurso possível.
Claro que um calendário apertado em países onde 200km demoram 8h a percorrer é meio caminho andado para a desilusão (e ouvi dizer que na Bolívia os autocarros chegam com dias de atraso e não horas...) mas já que não vamos reservar praticamente nada, mesmo com imprevistos é sempre bom ter uma ideia de como podemos gastar os dias que temos...

... já se sabe que nestas circunstâncias cada dia vale ouro... e neste caso ouro inca :-) e há tanta coisa para ver!

Aqui fica um sneak preview do que poderemos encontrar:

potosi (bolívia)
salar de uyuni (bolívia)
deserto de dalí (bolívia)
árvore de pedra (bolívia)
laguna colorada (bolívia)
laguna verde (bolívia)
san pedro de atacama (chile)
valle de la luna (chile)
estrada panamericana (chile)
vulcão parinacota (chile)
la paz - coroico (bolívia)
lago titicaca (peru)
machu picchu (peru)

(fotos retiradas da web)

19 de agosto de 2009

next stop


Já temos os bilhetes para La Paz...
Só falta não apanhar Gripe-A até à data da partida... :-)

18 de agosto de 2009

ventos dos States #3: Monument Valley








O Monument Valley brinda-nos com a mais duradoura e definitiva imagem do oeste americano.
As suas formações rochosas vermelhas isoladas e rodeadas pelo deserto foram filmadas e fotografadas vezes sem conta ao longo dos anos.

Por isso nos parece tão familiar mesmo na primeira vez que o vemos.

ventos dos States #2: Canyonlands




Digam o que disserem, os Estados Unidos são provavelmente o país que apresenta o maior número de "panorâmicas naturais absolutamente espectaculares" por quilómetro quadrado...
Principalmente no Southwest, onde há milénios o rio Colorado esculpe as paredes dos incontáveis canyons...

São um belo exemplo destas paisagens protegidas, as Canyonlands e o Dead Horse Point, no estado do Utah.

17 de agosto de 2009

ventos dos States #1






Encontros e paisagens frequentes para quem cruza as "interstates" do southwest americano...
... se possível a ouvir Willie Nelson..
On the road again
Just can't wait to get on the road again
The life I love is makin' music with my friends
And I can't wait to get on the road again
On the road again
Goin' places that I've never been
Seein' things that I may never see again,
And I can't wait to get on the road again.
On the road again

Like a band of gypsies we go down the highway
We're the best of friends
Insisting that the world be turnin' our way
And our way
Is on the road again
Just can't wait to get on the road again
The life I love is makin' music with my friends
And I can't wait to get on the road again

14 de agosto de 2009

ventos da índia #10: Fatehpur Sikri

Reparei agora que não incluí nada sobre Fatehpur Sikri quando aqui partilhei algumas notas tiradas nas minhas voltas pela Índia... até já me parece que foi noutra vida.
Deve ter sido porque não estava nos nossos planos iniciais visitar esta cidade... isto no início, quando ainda pensávamos ter controlo sobre as nossas decisões...

Mas Fatehpur Sikri tem que estar no roteiro de todos os turistas já que fica no Rajastão na estrada entre Agra e Jaipur.
Era impossível perdê-la e na realidade não fossem os 40ºC à sombra foi muito agradável visitá-la.


Fatehpur Sikri é uma cidade de arquitectura hindo-islâmica, construída há 500 anos em homenagem a um homem santo que após abençoar o imperador mongol Akbar e sua esposa, fez com que fossem agraciados com três filhos.
Mas a falta de água na região fez com que esta cidade fosse abandonada pouco tempo depois da sua construção.

É um local misterioso e perdido no tempo que está em excelente estado de conservação, é património da UNESCO e continua a ser visitada por casais que não podem ter filhos e que pedem o seu milagre.




13 de agosto de 2009

"Candy striped houses"


Pois o Rough Guide de Portugal fala em "candy striped houses" na Ria de Aveiro.
Encontrei uma imensa praia de areia fina... e muito vento no cabelo...

3 de agosto de 2009

ventos de Trás-os-Montes #3





... recantos encantadores lá fora, cá dentro.

... principalmente para os "bridge lunatics"...

29 de julho de 2009

novos inquilinos


Pois a família não pára de crescer... nomeadamente a secção de 4 patas.

Infelizmente só um deles se mexe à velocidade adequada para conseguir ser captado pela minha máquina "muito limitada"