14 de junho de 2010

Marrocos - episódio 3


E estamos de volta a Marrocos..
Para passear, relaxar, aproveitar bueníssimas temperaturas de outras paragens mais a Sul.
Desta vez não trouxe relatos, nem aventuras para contar.
Só trouxe fotografias....
Os cheiros das especiarias, o paladar forte da harira, os sumos de laranja, o chá "à la menthe", a música que não cessa na djema el fna, o ar fresco da montanha e também a poeira no corpo... vamos ter que fechar os olhos e recordar... de outra maneira.

29 de abril de 2010

ventos de Tomar





Fui ver a peça de teatro "O Nome da Rosa" do grupo Fatias de Cá, passada algures nos corredores do convento de Cristo em Tomar...

A canja de galinha estava deliciosa..

9 de abril de 2010

Quero sair do Inverno

Quero sair do Inverno
e entrar no Verão.
Como acontece contigo quando tiras o roupão
e o amor se mostra igual tanto aqui como no Japão.
Anda daí explico tudo ao serão
não me custa nada…
até faço questão!

Das certezas e das incertezas
que se ocupam de mim,
tu és o único a deixar me dormir.
Já não tenho lata para pedir
ao santo a cura da insónia
que me feche o olho sem sentir
e me leia uma historia sem eu lhe pedir.

Importa não abrir ainda o dia de amanhã
amordaçar a noite
fazer soar o teu divã.
Lanço a minha seta e tu não a vês
nas nuvens da infusão
lês os meus porquês
na mais profunda escuridão
dissipam-se os porquês.

Mesa - Vitamina - "Deixa cair o Inverno"