
A estação Tua na Linha do Douro está localizada num cenário magnífico com 1 ou 2 restaurantes à beira do Rio Douro e alguns spots recatados para dar o mergulho que no Verão apetece. Foi o que fizemos. Isso e ficar "a ver passar os comboios" em direcção ao Pocinho.
Porque ali ao lado na foz do Rio Tua, o cenário é diferente... Ao tempo que não passam ali comboios.
Como boa "train lunatic" que sou, fico de coração partido com a imagem do desmantelamento dos carris e com a destruição de uma obra de engenharia com mais de 100 anos, nosso património...
... para a construção de uma nova barragem... Mas precisamos assim de tantas barragens?
















































