Dahab é um local super ventoso (ou pelo menos nestes dias estava bastante), mas mesmo ventoso como em dia de tempestade!
E apesar de ser um local cheio de boa vibração, pensámos que o vento nos iria arruinar as ideias de fazer snorkeling e preguiçar calmamente junto à praia.
Mas não.
Segundo nos explicaram, existem sempre spots bons para snorkeling que não são afectados pelo vento.
Segundo nos explicaram, existem sempre spots bons para snorkeling que não são afectados pelo vento.
E foi para lá que fomos.
Arranjámos um motorista para nos levar ao Blue Hole, a norte de Dahab (35 EGP, 4.5€) e a 3 Pools, a Sul (50 EGP, 6.25€).
Somos praticamente as primeiras pessoas a chegar ao famoso Blue Hole onde já tantos mergulhadores experientes perderam a vida ao tentar encontrar a passagem para o mar aberto que fica a 60m de profundidade... mas nós não somos experientes e só viemos fazer snorkeling.
Está uma ventania desgraçada, mar picado e pensamos que se entrarmos na água vamos ser atirados contra as rochas!
Mas depois vemos velhotas com toucas às flores e mães com crianças, a pegarem nas barbatanas e a entrarem mar adentro...
Por isso deve ser seguro!
Quando pomos a máscara e olhamos para dentro da água, tudo muda.
É como se o mundo (e o mar picado) como o vemos cá fora deixasse de ter qualquer tipo de interesse.
É absolutamente fantástico. A água é límpida e vemos os corais coloridos, peixes de todos os tamanhos, feitios e cores que por ali barbatanam indiferentes à nossa presença.
Tenho muita pena de não ter uma máquina fotográfica à prova de água, por isso deixo aqui algumas fotos que encontrei na internet daquilo que vimos deste paraíso subaquático.
Sem comentários:
Enviar um comentário