26 de outubro de 2009

Ventos de Potosí

14-Setembro-2009

De tarde passeamos pela cidade. Andamos pelo mercado central, um autêntico “souk” de ruas estreitas e mercadorias estendidas. Chamam-me a atenção os collants quentes – já a pensar no frio que poderei sentir no Salar de Uyuni.

Subimos ao mirador da Torre da Companhia de Jesus de onde temos vistas sobre os telhados da cidade e sobre o Cerro Rico absolutamente fantásticas, principalmente com a luz da tarde.








Por volta das 17h os miúdos saem da escola. Andam de uniformes com as cores da escola.
Os velhotes aproveitam o Sol sentados nos bancos de jardim, como aqui. Há uma senhora que dá milho a pombos, como aqui.





Adorei Potosí. Tenho pena de ainda não me ter habituado à altitude. A dor de cabeça e o ofegar continuam.
E está frio. Ainda bem que a cama tem 7 cobertores.

3 comentários:

cmfm disse...

Eu acho que só ia precisar de 3, ou 4 vá, na pior das hipóteses.

:)

fm disse...

acho que esta tua viagem vai ser uma espécie de viagem guiada, greandes fotos e boas descrições...tou a gostar...mais.....

Le chat noir disse...

7 cobertores? geee!

Gostei da envolvencia paisagística de Potosi e da construção Colonial.
Mas gostei de ver que em Potosi os senhores ainda engraxam os sapatos,eheh...
Os pombos, esses são quase universais..
Reparei no pormenor engraçado que é o chapéu das senhoras ;)