10 de fevereiro de 2015

D1. Banaue – Pula - Cambulo

Uma das melhores maneiras de explorar as belezas naturais em redor de Banaue e visitar muitos dos terraços de arroz da região, é a pé numa caminhada de 2 ou 3 dias.
Optamos por um trek de 2 dias entre Banaue e Bagaan, passando por Pula, Cambulo e Batad.


É preciso ter em conta que ao contrário de outras zonas também conhecidas pelas grandes oportunidades de caminhadas que proporcionam, estes caminhos não estão muito bem assinalados. Não são caminhos de lazer. 
São caminhos usados diariamente pelas pessoas que os conhecem tão bem, pois não têm alternativa. Vivem nas várias aldeias escondidas nas vertentes das montanhas que não têm acesso por estrada, onde o turismo ainda não chegou.

Por isso o mais fácil é contratar um guia.   


Mochila com água, snack, muda de roupa, protector solar, um bastão/cajado (muito importante) e o mais importante: máquina fotográfica.

Estou como gosto. resto é paisagem. 












Ficamos em Cambulo na única casa de cimento da vila. Básica e confortável. A anfitriã recebe-nos de braços abertos. Outros caminhantes vão chegando, ao jantar somos ao todo 7.

Mais tarde a vila toda junta-se no alpendre do albergue, os miúdos vestem as roupas tradicionais dos Ifugao e mostram-nos as danças tradicionais, enquanto outros rapazes mais velhos tocam tambores. Toda a gente ri e canta.

Melhor é impossível!


Dados (aproximados): distância: 15.0km | duração: 7h | desnível total: 890m(up) 1490m(down)

Sem comentários: