21 de junho de 2005

"La tempete de sable"

18 – Maio – 2005: A etapa de ontem na areia foi bastante dura... então o Mohamed decidiu aparelhar os 3 camelos de modo que pudéssemos montar um deles se necessário! Que sorte!
Tomámos o belo do petit déjeuner nas dunas, colocámos o turbante AZUL BERBERE pois estava um ventinho e “yalá yalá!” – “Vamos!”

O vento de frente começou a ser mais forte e as rajadas cada vez mais incomodativas... em pouco tempo estávamos no meio de uma TEMPESTADE.... areia por todo o lado... areia nos olhos......... o problema são os olhos pois precisamos de abri-los para ver o caminho!!.... uma irritação colossal... um desespero... ... mas, tivemos sorte.... conseguíamos ver-nos uns aos outros!

O deserto é feroz e implacável quando está vento...

Foi necessário montar a tenda para cozinhar e almoçar... mas mesmo naquela confusão de areia eles não se atrapalharam nada.... entretanto o vento amainou e pudemos vir para fora depois do almoço enquanto o Mohamed foi procurar os camelos...... procurou... procurou... e nunca mais voltou! O estranho é que nós víamos os camelos ao longe... deitadinhos... “Será miragem?” o Abdel já estava preocupado pois assim não chegaríamos a tempo à próxima paragem, então foi procurá-lo.... e encontrou-o a cochilar ao lado dos camelos... bem que mereciam!

Partimos então para a etapa curta em direcção às dunas de BOUGARN. As novas dunas, douradas, quase vieram ao nosso encontro... ao contrário de Chegaga, estávamos sozinhos... o silêncio era absoluto... mas nós parecíamos tolinhos a cantar e a dançar...

Sem comentários: