23 de setembro de 2006

Em casa...

15-Ago-2006, terça-feira

A maior parte do alojamento nas ilhas gregas aparece sob a forma de quartos em casa de famílias. Parques de campismo existem sempre, pelo menos um ou dois, mas na altura do Verão não são muito mais baratos que alugar um quarto, pousadas de juventude sempre cheias até à porta (ou varanda...) e hotéis incaracterísticos de 50 andares, praticamente inexistentes (ainda bem).
Assim, para quem chega a uma ilha grega sem tenda e sem nada marcado, o melhor é mesmo ir ao encontro ao magote de pessoas que invariavelmente esperam a chegada do barco, gritando e agitando freneticamente panfletos onde resumem as condições, fotos, preço e localização dos aposentos.
Foi o que fizemos.

Encontrámos uma senhora simpática que depois de arranjar mais 2 hóspedes nos deu boleia até à sua casa. O quarto ainda não estava pronto pelo que nos convidou a tomar um sumo de laranja na sua cozinha e a provar uma sobremesa típica grega, baklava, uma delicia folhada com sabor a canela.
Hoje é um feriado religioso muito celebrado na Grécia, por isso nas rádios ouvem-se cânticos e na televisão sacerdotes ortodoxos celebram missas.

Nós... só pensamos em repetir a baklava.

Sem comentários: