21 de setembro de 2006

EXPRESS APHRODITE

14-Ago-2006, segunda-feira
O barco que nos espera é o expresso das Cyclades, o Expresso Aphrodite. Parte de Piraeus às 22h30 e faz o percurso Paros – Naxos – Ios até chegar a Santorini às 9h00.
Espera-nos uma viagem e pêras.
Não tínhamos nada para fazer por isso entrámos no barco às 21h00. O nosso bilhete, classe DECK, a +barata, só dava acesso aos dois pisos superiores. Um com 2 ou 3 salas com sofás e bancos, outro no convés propriamente dito, ao ar, ao sal e à água do mar. Uma hora e meia antes da partida já praticamente não havia lugares para sentar no piso interior. Os melhores bancos estão ocupados com pessoas, os outros com bagagem de pessoas que foram dar uma volta ou que não apareceram simplesmente.
Passei-me.
Lá conseguimos encontrar 2 lugares para nós e para as mochilas entalados entre sacos de plástico e malas de outras pessoas.

A viagem começa. Noite escura. É incrível... há gente a dormir no chão molhado do convés lá em cima e cá em baixo pessoas esticadinhas a ocupar 3 lugares nos sofás.
Foi-me impossível dormir. Provavelmente não tinha assim tanto sono mas é horrível ter toda a gente à nossa volta a dormir e nós não.
Depois da paragem em Paros – por volta das 3h00 – consegui esticar-me mais ou menos pois vagou o lugar ao meu lado. Não dei pela paragem em Naxos... só acordei por volta das 8h00 quando atracámos em Ios.
Há imensos italianos e a algazarra é constante onde quer que eles estejam.

Sem comentários: