2 de fevereiro de 2011

ventos do deserto

26-Outubro-2010

Depois de atravessarmos a fronteira para a Jordânia, por volta da hora do almoço, queremos apanhar transporte para o Wadi Rum.
Aceitamos a proposta de um taxista que nos leva pela Desert Highway acima até pouco depois da viragem para o Wadi Rum, a uma vila, à casa de uma família beduína mesmo às portas do deserto.

Lá eles recebem-nos com chá e shisha e começamos a negociar a nossa visita. Queremos acampar no deserto esta noite e ver as vistas no dia seguinte. Aqui isso custa 55 JDI por pessoa (=55€), e já inclui a entrada na reserva.
Tento não valorizar isso... estou muito entusiasmada só de pensar que estou no Wadi Rum... sou apaixonada por estas paisagens amplas e remotas.

Passado um pouco os homens discutem sobre as provisões necessárias para o jantar e pequeno almoço e nós despedimo-nos da família.
São todos muito simpáticos e estão muito contentes por nos ver. Percebemos que somos os únicos visitantes no acampamento nessa noite.

Mais tarde, mal assentamos arraiais no acampamento, saímos para ver o pôr do Sol de um local estratégico.

Caminhamos sobre a areia vermelha até um morro ali perto... de onde a paisagem é absolutamente mirabolante e impossível de descrever.





Andamos descalços sobre as dunas virgens só com o rasto do vento...
A luz dourada do final de tarde e a areia alaranjada deste deserto formam uma dupla infalível para captar bons momentos de cores quentes... possivelmente irrepetíveis.






Sem comentários: