30 de maio de 2013

Andalucia

Juro que não fiz de propósito, mas parece que todos os meus últimos caminhos foram dar à Andalucia, a província do Sul de Espanha, aqui mesmo ao lado de Portugal.
Já suspeitava mas comprovei: fiquei in love por esta região!

Porquê?
Porque é uma zona cheia de Sol, logo num ano em que este custou a chegar a Portugal!
Porque se respira influência mourisca em Sevilha, Córdoba e Granada, ideal para ávidos consumidores de misturas culturais.
Porque se come bem. Sim, o cliché “em Espanha come-se mal” já era, principalmente se nos pusermos a dominar a arte do “tapeanço” com todos os seus predicados.
Porque quando penso em Espanha penso em vestidos às bolas, xailes, touros, flamenco, o que me transforma a Andalucia na “província mais espanhola de Espanha”.... 
... mas também porque se estiver “home sick” algumas paisagens me fazem lembrar o Alentejo.... e adoro o nosso Alentejo.
Porque -é mesmo verdade- podemos fazer ski na Sierra Nevada de manhã, dar um mergulho no Mediterrâneo à tarde, e apanhar o barco para Marrocos à noite! (mas isso é outra história)
Porque a Primavera é uma das épocas festivas mais animadas em Espanha, principalmente na Andalucia, onde cada pátio se veste de flores para competições, procissões, decorações e onde em cada “fiesta” se ouvem golpes de sapateado no chão a fervilhar de emoção andaluza! 

Olé!









... só um cheirinho!

Sem comentários: