3 de junho de 2016

destinos para tirar fotos espectaculares [e sem saber como]

Deixo aqui alguns dos destinos mais fantásticos para tirar fotografias, autênticos destinos de sonho para fotógrafos, onde os que se limitam a clicar no smartphone podem correr sérios riscos de serem confundidos com profissionais.
Nestes sítios não há nada a temer, mesmo não sabendo o que é o ISO, como regular abertura ou profundidade de campo, será bem difícil tirar más fotografias.


Açores | Portugal
Um paraíso na Terra, no meio do Atlântico, onde há sempre mais um cantinho verde por descobrir e onde encontro sempre ainda mais um enquadramento para o Pico.


Veneza | Itália
Adoro Itália e ainda que seja difícil escolher, Veneza é provavelmente uma das suas cidades mais fotogénicas. As gondolas, os canais, as pontes, a arquitectura, tudo envolto num ambiente de alguma decadência, são detalhes que atraem qualquer aspirante a fotógrafo.


Sudoeste Americano | Estados Unidos
Os Estados do Utah e Arizona são caracterizados por paisagens desérticas pontuadas por formações rochosas arrebatadoras. O seu expoente máximo é o Monument Valley, mesmo na fronteira dos 2 estados, em território Navajo.


Meteora | Grécia
Meteora quer dizer “no meio do ar” por isso é fácil perceber porque este sítio na Grécia se chama assim. Em Meteora existem vários mosteiros que foram construídos no topo destes pináculos rochosos. É uma paisagem desconcertante, saída de um filme de fantasia em que o difícil é largar a máquina.


Angkor Wat | Cambodja
Relativamente a locais para ver o nascer do Sol, o templo de Angkor Wat tem lugar cativo no topo de todas as listas. Se nos abstrairmos das multidões, o click vencedor está garantido.


Patagónia | Chile & Argentina
A Patagónia é um dos destinos mais fantásticos para fotografias de paisagens naturais. O facto de ser uma zona de meteorologia tão instável duplica a emoção a cada disparo do obturador. 


Istambul | Turquia
Istambul é uma cidade vibrante e exótica com um dos skylines mais bonitos que já vi. O bulício natural de uma cidade encruzilhada, os mercados e os palácios junto ao Bósforo só aumentam as possibilidades fotográficas já infinitas.


Pirâmides de Giza | Egipto
As pirâmides do Egipto são as construções mais icónicas da humanidade. Simplesmente, estão lá há mais tempo. E são muito mais bonitas vistas de longe com as suas formas massivas em perspectiva. 


Tibete
No Tibete encontramos uma cultura única, pessoas doces e paisagens de tirar o fôlego, literalmente. Tudo isso garante-nos uma experiência inesquecível e fotografias maravilhosas. 


Praga | República Checa
Uma cidade mágica, de arquitectura marcante e um centro histórico capaz de nos transportar para a época medieval. É preciso dizer mais alguma coisa?


Alentejo | Portugal
Será o chaparro uma das árvores mais fotogénicas de sempre? Eu diria que sim.



Click away!


Sem comentários: