21 de junho de 2005

Tuaregue

19 – Maio – 2005: Amanhecemos com apostas: o que é que nos reservaria o deserto neste dia? Depois do sol e do vento, faltava a chuva (!!) e de um céu baixo e carregado começou mesmo a pingar! Mas nada de especial, se bem que algumas de nós já ressacavam por uma banhoca!

Andámos de camelo durante algum tempo... e aquele “embalamento” dá imenso sono!... Parámos num poço onde estava um grande número de camelos com as suas crias. Ao almoço convidámos a juntar-se a nós, Abdoulah, um pastor de camelos, amigo de Mohamed... vestia de preto da cabeça aos pés, tinha um ar imponente e altivo... TUAREGUE. Sentou-se ao meu lado na tenda para almoçarmos após o qual eu adormeci cansada... acordei com ele a bisbilhotar no meu caderninho de notas... entreguei-o para ele ver mas rapidamente perdeu o interesse...

Na a etapa da tarde fomos novamente convidadas pelo Mohamed a montar um dos camelos... mas também éramos convidadas a desmontar quando o trilho se tornava mais difícil para os animais. Sempre atento, preferia andar mais se isso se traduzisse em menor dificuldade para os camelos.

Sem comentários: