27 de março de 2006

Herdade do Reguenguinho

A uns meros 15km de Vila Nova de Milfontes, no Cercal do Alentejo, em pleno campo alentejano mas pertíssimo do mar, repousa a Herdade do Reguenguinho.



Da estrada avista-se a colina e a casa. As paredes cor-de-laranja a destoar de tudo o resto que se vê fazem adivinhar diferenças... e elas não se ficaram por aí.
É-se recebido pela Susana que ao abrir as portas de sua casa, de sorriso rasgado, dá as boas vindas a quem ali chega buscando outra atmosfera de quietude.


Está tudo decorado com um bom gosto irrepreensível que nos leva para outras paragens. Paragens com cheiro de especiarias e de areia do deserto.
Elegeu-se o quarto GUSTO, o vermelho, mas existem mais 4 a apelar a todos os sentidos: TACTO (azul), VEDERE (branco), OLOR (amarelo), OIR (branco). O difícil é escolher, pois todos são diferentes e todos misturam o étnico e o contemporâneo, o simples e o criativo num ambiente pleno de conforto.

À tarde contempla-se o verde das colinas num cadeirão de verga cheio de almofadas, cheira a campo, ouve-se o badalar das ovelhas, sente-se o raio de sol na pele que entra envergonhado pelo telheiro e saboreia-se uma caipirinha em boa companhia...


1 comentário:

Zorn John disse...

Viva!
Curiosamente também foi o quarto que escolhi. É um sítio extraordinário, realmente.
Cumprimentos.