24 de julho de 2006

Paixão Vermelha, MARRAKECH – part II

15-Junho-2006

Hoje levantámos tarde...
Queríamos encontrar um Hammam (banhos públicos com massagens...) para relaxar antes do jantar então fizemo-nos à Riad Zitoun e às suas paredes cor de rosa.


Fomos até ao incomparável Palácio el Badii que agora não passa de uma ruína que alberga dezenas (ou centenas?) de cegonhas.
Não encontrámos um hammam de jeito... ou muito caro, ou muito barato... mas reservámos uma mesa no Dar Essalam para essa noite.


De volta aos souks andámos o resto da tarde em negociatas pra trás e prá frente... comprámos um narguilé (cachimbo de água)...


Estávamos estafados... a hora do jantar aproximava-se e nós decidimos separar-nos. Uns para o hotel, outros de volta aos souks... 


Eu decidi ficar na Praça...
Não acreditava que no dia seguinte ia deixar a cidade.
Não fui para lado nenhum, fiquei lá só.
A olhar para as pessoas, a tirar fotos, a curtir os últimos raios de sol do dia, pedi a uma rapariga para me fazer uma tatuagem de henna. A azáfama e os fumos das bancas surgiam novamente do nada. Os tambores, esses não descansavam...

Será que nasci aqui noutra vida?


Os raios de sol que me douravam e acariciavam a face foram deixando a Djemma el Fna e eu aproveitei cada um.
Gloriosos.

Sem comentários: