26 de setembro de 2006

IMEROVÍGLI

15-Ago-2006, terça-feira
Com o sol já a inclinar, resolvemos deixar o resto da praia santorínica para o dia seguinte e dirigimo-nos até esta localidade, o protótipo de local de sonho grego. Quando pensamos em luxo e em ilhas gregas, pensamos em Imerovígli.



Casinhas brancas escarpa abaixo, com piscinas 100m acima do mar, pequenas varandas só com espaço para duas espreguiçadeiras, um guarda-sol e uma mesa para o refresco, e escadinhas que nos levam a estes recantos absolutamente de tirar o fôlego *puf puf*.
É tudo perfeito e difícil de acreditar, do clima que aqui é irrepreensível, à paisagem onírica.


O que eles apregoam como o melhor por do sol do mundo foi visto aqui. Ficou-se na varanda. As pessoas vão chegando e vão se amontoando para as fotos. O sol vai descendo e dourando as escarpas dramaticamente.



É impossível ficar impávido e sereno a este espectáculo... que é sem dúvida nenhuma, mágico.

2 comentários:

Anónimo disse...

Qua saudades da Grécia! Tem sido o meu destino turístico e cheguei há dias de Santorini. É mesmo um espanto, não é? Passei lá 5 dias fabulosos, hospedada em Oia (um sonho), sem contar com os óptimos dias que passei tb em Atenas. Conheci a ilha de lés a lés e acho que é a melhor forma de a conhecer, porque Oia é apenas uma parte. Das mais belas, por sinal, mas uma parte. Gostei muito do teu blog. ;)

Anónimo disse...

tens na segunda foto a skaros rock.
que linda...sabes que andei a pesquisar e parece que é possível caminhar pela encosta (no caminho antigo) desde fira até oia..acho que demora umas 4horas...dá vontade de o fazer..imagino que o horizonte em santorini nos deixem completamente apáticas e hipnozitadas...
*