19 de outubro de 2006

The Cheapest in Athens

22-Ago-2006, terça-feira

Não tínhamos sítio para dormir mas tínhamos a varanda do HOSTEL APHRODITE fisgada, assim, apanhámos um taxi – caríssimo, mas infelizmente o metro fecha às 00h e autocarros só de hora a hora – e regressamos ao hostel, do outro lado da cidade...

A noite na varanda roçou o horripilante, pois aconteceu algo que não esperávamos.
À chegada, o mesmo simpático rapaz da recepção disse-nos que havia um problema... é que já estavam 24 pessoas a dormir na varanda minúscula e mais algumas nos patamares e corredores dos pisos.... o hostel estava a rebentar pelas costuras.

Hum...
Implorámos, claro está.

Só queríamos um sítio para coxilar um pouco... e lá nos foi concedida a graça de pernoitar no atrium encolhidas entre a porta do elevador, a saída para o terraço e um caixote do lixo. Mas o pior foram os 30ºC que estavam às 3h. Pensei que íamos passar a noite em claro mas eventualmente adormecemos e às 6h30, completamente desidratadas, já estávamos prontas para tomar o apetitoso banho de água fria.
De um trago bebeu-se o sumo de laranja do pequeno almoço e rapidamente se deixou o apinhado mas conveniente Hostel Aphrodite em direcção à Platia Omonia, onde tínhamos um quarto apalavrado para as 3 noites que se seguiam.


O quarto na ATHENS HOUSE não tinha praticamente condições, sem lençóis, sem toalhas, sem cortinas, sem casa de banho, sem água quente, sem climatização...
... mas auto-intitulava-se “The Cheapest in Athens”
... perfeito.

Sem comentários: