10 de outubro de 2008

Roma em 6h - part I

27-Agosto-2008

Chegamos a uma Roma nublada, o que até nem é mau para quem vai andar kilómetros.
Eu fico ligeiramente desapontada... porque da minha experiência isso também queria dizer piores fotos.
Não sabia como estava enganada!

Deixamos as mochilas no Termini e fazemos as nossas contas. Temos mais ou menos 6h até ao último comboio Leonardo para Fiumicino (a maneira mais barata de chegar até ao aeroporto).

Já não é a primeira vez que aqui estamos, por isso deixamo-nos de tretas turísticas e fazemos mentalmente o nosso itinerário de modo a voltarmos aos sítios que mais gostamos.

Do Termini saímos logo para a Via Cavour em direcção ao Coliseu.
Em Roma a escala das coisas é outra... completamente outra... nós sabemos, por isso nada de correrias...
Passamos na Chiesa S. Pedro in Vincoli para dar uma olhadela ao colossal Moisés esculpido por Miguelangelo...




Mais abaixo, o Coliseu é absolutamente estrondoso. Dá-me sempre uma adrenalina quando o vejo.
Até acho que o céu cinzento o favorece. Será possível?




Continuamos pela Via dei Foro Imperiale (Forum e Mercado de Trajano) até à Piazza Venezia (Monumento a Vittorio Emanuel).

Há muita gente na rua. A humidade é imensa, a garrafa de água vende-se congelada e ascende ao preço absurdo de 3euros.
Roma em Agosto não perdoa, mas nós não desistimos :-)





3 comentários:

Anónimo disse...

es capaz de ter razão, o céu chumbo favorece o coliseu

Vento no Cabelo disse...

favorece :-)
p variar vinha c grandes expectativas em relação às possíveis fotos ke podiam resultar destas 6h em roma.
fiquei contente.

Anónimo disse...

Sem correrias mesmooooo....e vimos tudo! Eu gostei do céu cinza e as fotos ficaram boas. :=)