29 de dezembro de 2008

para Koh Tao via Chumphon

5-Novembro-2008

A viagem nocturna para Chumphon não foi especialmente confortável pois só arranjámos lugar sentados em A/C. E isto quer dizer má posição para dormir e FRRIIOO.

Mas a rapariga que me informou em Hualamphong tinha razão: o comboio não se atrasou e quando chegámos de madrugada tínhamos pessoas com vários BUS à nossa espera para nos levar aos barcos que fazem a travessia para Koh Tao, quaisquer que escolhêssemos: o rápido da Lomprayah 550TB ou o lento da Songserm 450TB.

Nem precisamos de pedir informações sobre como encontrar estas pessoas ou apanhar os tranfers da estação de comboio de Chumphon para o porto... Eles encontram-nos a nós. Em princípio não existe motivo nenhum para pessoas como nós estarem ali sem ser para apanhar o barco para Koh Tao, e pessoas como nós são muito fáceis de encontrar.


Apanhamos o barco da Songserm.
Antes de entrarmos no mar vamos passando por vilas flutuantes típicas desta zona.








Ao longo da viagem vários rapazes vêm falar connosco. São instrutores de mergulho ou têm bungallows para alugar em Koh Tao. Falam de como Koh Tao é um dos melhores locais do mundo para fazer mergulho e fazem-nos promoções no caso de ficarmos nos seus bungallows.

Mas nós já temos sítio para dormir... Vamos pensando no assunto do mergulho mas a verdade é que não temos assim tanto tempo para ficar em Koh Tao...

Quando chegamos à ilha 3h depois, mudamos imediatamente de ideias.

3 comentários:

Anónimo disse...

Comboios a horas...que luxo
Estas vilas flutuantes são realmente o cartão de visita dessa parte da Ásia.
Parece que vamos ter umas sessões de mergulho lá mais para a frente...

Olhando o Sol disse...

Gostei, tanto pela qualidade das fotografias expostas como pelo trabalho de reportagem em si.
Um óptimo 2009.
O Repórter Alentejano.

Anónimo disse...

Olá "vento".
EU sei que fiquei de enviar email a perguntar umas coisas, mas tem sido impossível..E como kero enviar um e mail exaustivo (cheio d perguntas ahah), ainda n o fiz...Mas qd tiver tempo, n me eskeco..até pk é algo k m interessa bastante
beijinho