24 de setembro de 2012

National Parks

Já disse que adoro os Parques Nacionais dos Estados Unidos?
Nas minhas andanças tive a sorte de visitar vários, em vários estados, ao longo de diferentes períodos de tempo e pude concluir que adoro mesmo.
Por vários motivos:


Protegem cultura e áreas naturais absolutamente espectaculares.
Os Estados Unidos surpreendem-me sempre com a sua elevada concentração de paisagens bonitas e distintas e relativamente perto umas das outras. Isto vale principalmente para o Oeste.


Porque todas estas maravilhas são tão acessíveis e “fáceis”.
Nos Parques Nacionais dos Estados Unidos, tudo é pensado ao pormenor, os mapas são excelentes: indicam as atracções, como chegar, onde deixar o carro, onde dormir e onde comer, onde começam os trilhos e onde é bom montar acampamento, onde encontrar os centros de acolhimento aos visitantes, que por sua vez disponibilizam informação detalhada sobre o Parque.
Está tudo impecavelmente bem sinalizado, organizado e integrado. Não se corre o risco de andar à procura e não encontrar.


Porque existem programas fantásticos para todos.
É fácil programar aventuras em família com crianças e avós, de chapinhar nos rios e fazer picnics acompanhados por esquilos. E também é fácil programar trekkings de vários dias em altitude, com campismo into the wild para quem gostar de coisas mais extreme
A sensação de aventura nos Parques Nacionais dos Estados Unidos é democrática, é para todos. Só é preciso ter vontade de levantar do sofá.


Por último, os Rangers.
Nestes parques trabalham pessoas espectaculares, sempre de sorriso pronto. Os Park Rangers acolhem-nos e dão-nos as informações e recomendações necessárias para a experiência dentro do Parque ser a melhor possível.
 

1 comentário:

O Vento disse...

Até parece por cá ...
E ainda bem que gostas, sabes porquê?