16 de maio de 2014

xi'an


Xi’an, capital da província de Shaanxi, é uma das mais antigas cidades da China, tal como Pequim, tem mais de 3000 anos de história e foi uma das antigas capitais chinesas durante várias dinastias.

Xi’an é a cidade com a maior e mais bem restaurada muralha do mundo e onde podemos encontrar o “out of this world” exércio de terracota mandado construir pelo primeiro imperador da China unificada, Qin Shi Huang.

Mas o que mais gostei em Xi’an foi o facto desta cidade ser, desde sempre, uma cidade encruzilhada. Porque Xi’an também era o ponto de partida da Rota da Seda, basicamente a maior rede comercial do mundo antigo, entre o Extremo Oriente e a Europa, até à descoberta do caminho marítimo para a Índia.

Xi’an era a cidade de onde partiam os mercadores em direccção ao Ocidente, onde chegavam influências estrageiras ao império chinês e continua a ser uma cidade onde se sente um grande mix cultural.

Para além disso tudo, Xi’an também foi a cidade que escolhemos para entrar no comboio em direcção a Lhasa...

1 comentário:

VagaMundos disse...

Ficamos fãs. É uma cidade com uma energia muito própria, uma verdadeira mescla de povos e culturas, do qual o Bairro Muçulmano é o melhor exemplo.
Beijinhos