29 de janeiro de 2015

philipine fun

As Filipinas e as suas mais de 7000 ilhas espalhadas entre o mar da China e o Pacífico são provavelmente um dos países mais fantásticos para nos perdermos. 
As paisagens, a comida, as praias, os trekkings, o mergulho, a simpatia dos filipinos e até a loucura desenfreada de Manila multiplicam os motivos para irmos até lá.

É o destino perfeito para pôr em stand by os grandes itinerários terrestres porque o mais certo é passarmos grande parte do tempo dentro de água. E estar certo de que qualquer que sejam as escolhas, nas Filipinas estamos sempre em situação win-win!

E porque é que se deve pensar seriamente em ir já apanhar um avião para lá? 
Aqui ficam alguns motivos:

- Porque as paisagens são maravilhosas: terraços de arroz, praias paradisíacas, rios subterrâneos, cavernas, montanhas e vulcões. Há para todos os gostos.




- Porque a comida é deliciosa: marisco, peixe grelhado, molho de soja, arroz, noodles e o sweet chicken adobo.




- Porque é um dos paraísos do mergulho/snorkeling: há todo um mundo para descobrir debaixo de água.




- Porque também é um dos paraísos do trekking: há infinitas possibilidades de caminhadas de várias horas ou vários dias, ainda com o je ne sais quois de aventura que já falta noutros locais mais turísticos e batidos.




- Porque tem praias escondidas daquelas que só aparecem nos sonhos.




- Porque mesmo na loucura de uma cidade do outro lado do mundo como Manila encontramos cantinhos que têm tudo a ver connosco.




- Porque tem meios de transporte públicos castiços, como o jeepney, um jipe do tempo da 2a Guerra ressuscitado com uma Philipino style make up.




- Porque a maioria das pessoas são –mesmo- tão simpáticas e têm uma maneira tão característica e humilde de nos fazer sentir especiais.




Vamos lá Filipinas!

1 comentário:

Tânia Barreira disse...

Lindas imagens!!