12 de fevereiro de 2016

romantic time

Claro que isto de "sítios românticos" depende sempre da companhia. 
E os apaixonados namoram todos os dias, até na fila do supermercado, certo?

Mas com o dia de São Valentim à porta, lembrei-me de deixar aqui alguns lugares inspiradores e cheios de potencial para muito romantic time

Açores, Portugal
Qualquer lista sobre locais apaixonantes, quanto a mim, tem que começar nos Açores, as ilhas do meu coração. Esta foto foi tirada nas Flores mas garanto que é coincidência. Na verdade não consigo eleger a minha ilha preferida.


Santorini, Grécia
É conhecido que os terraços de Santorini serão provavelmente um dos sítios que vê mais pedidos de casamento por unidade de tempo. Isto deve-se ao que é publicitado como o “melhor pôr-do-sol do mundo”.


Dunas de Merzouga, Marrocos
É possível acampar em tendas berberes às portas do deserto do Sahara, uma experiência exótica e romântica, principalmente em noites de lua cheia.


Córdoba, Espanha
Os pátios castiços repletos de flores transformam a Primavera da Andaluzia num período romântico por excelência. Esta é uma tradição que Córdoba leva muito a sério durante o festival Las Cruces, e nós agradecemos.


Udaipur, Índia
Aquele palácio do tempo dos Maharajas que parece navegar indolente no lago Pichola, faz de Udaipur a cidade mais romântica do Rajastão.


Palawan, Filipinas
Palawan é uma das ilhas mais remotas das Filipinas, que ainda mantem recantos relativamente inexplorados onde é fácil encontrar vários paraísos perdidos.


Aswan, Egipto
Um passeio de felluca no Rio Nilo, a minha sugestão egipcio_romântica.


Roma, Itália
Já conheço Roma há muitos anos mas gosto sempre de regressar porque é aquela cidade capaz de me arrebatar e deixar com aquele nervoso miudinho que antecede um encontro esperado há muito. Sempre. O amor também é isso.
Isso e um jantar à luz das velas no Trastevere, um dos bairros mais castiços de Roma.


Yellowstone, Estados Unidos
Um passeio pelo parque nacional de Yellowstone é uma autêntica rota de jóias onde podemos encontrar – apropriadamente - um dos geysers mais fiéis do planeta, o Old Faithful.

Petra, Jordânia
Um local misterioso que se vai revelando à medida que percorremos o Siq, o desfiladeiro que nos conduz a um precioso Tesouro.


Alentejo, Portugal
Quem não gosta de uma escapadela de fim-de-semana para um daqueles lugares onde parece que o tempo passa mais devagar?



e podia continuar, oh se podia.


Sem comentários: