4 de setembro de 2008

Infalível esquizofrenia

18-Agosto-2008

E correu tudo bem!
Resolveu-se a esquizofrenia inicial e o novelo de possiblidades negras que me apoquentavam as ideias e me faziam ficar com a ansiedade – infalível mas passageira - que quase roçava a vontade de ficar em vez de ir.
O levantar às 4h30, os atrasos dos aviões, a perda de mochilas por causa de escala em Zurique, o comboio de Fiumicino para o Termini, o comboio do Termini para Siena, a dúvida ridícula “será que ainda sei comprar um bilhete?”, a hora de chegada a Siena... a espera...
Mas correu tudo bem.
Siena estava no horizonte e eu no comboio perguntava-me porque me terei tornado numa pessoa tão preocupada.
Será que em 10 dias mais que nunca cada minuto conta e não há tempo a perder? Será porque tenho que ser responsável? Será porque estou mais velha e sem pachorra para a possibilidade de ter que dormir numa estação?

Ou será porque ainda estou a começar?


A paisagem Mediterrânea vai-se sucedendo... oliveiras, ciprestes e fardos de palha.
Também há paisagens destas em Itália.

5 comentários:

cmfm disse...

Não pode ser.
Para quem viaja tanto como tu isso não pode acontecer, para quem por cá fica essa "coragem" é importante, e se falhar em ti o que será de nós.

:)

anitA disse...

olá....Foste a siena de comboio..devias ter ido de autocarro de siena até florença..é lindo lindo lindo..o autocarro parte do centro de siena e passa nas vilazinhas da toscana parando ao pé de s.gimignano...é muitoo mais fixe k de comboio e além disso é o mesmo preço ihihih e não precisas subir a colina para chegar ah "vila"...siena é daqueles sitios e eu tenho de regressar um dia para visitar a basilica d s.domenico k da outra vez nao tive tempo entre um autocarro e dois comboios para chegar ao destino...mas é assim, o cansaço nao se pode impor a vontade da liberdade do momento e claro nunca somos velhos para dormir numa estaçao ou num albergue lol*quero ver mais de siena belissima onde roçam os ciprestes com os fardos de palha ao sabor do vento e do sol

Vento no Cabelo disse...

Ana, acho que és a minha alma gémea!
Tens razão, dizem que não há 2 sem 3, mas pra mim não há 3 sem 4... tenho que voltar!

Anónimo disse...

"ser responsável"...será...será...tantos serás...Sérá que por acaso não valerá a pena partir e andar por onde se quer...acho que será por aí virem fotos e textos de se ficar com água na boca...será que me vais dar razão, ou será que não...esperando fico

anitA disse...

na verdade com o tempo contado, 10 dias? parece k o tempo não é suficiente para tudo porque queremos ver tudo mas acabamos por n absorver nada...o melhor é deixarmo-nos levar e se virmos menos sitios mais vamos ver na realidad e mais vamos absorver...dava tudo para ter tido tempo nakele autocarro e ter saido nas vilas da toscana, e de ter ficado mais tempo em siena....chegar a estaçao de siena as 9.30 da manha e ser guiada por uma senhora africana no autocarro ate a umas das praças para as 10sentir o calor da piaza del campo..sim, vale a pena as poucas horas dormidas a cair nos bancos dos combios e dos autocarros para depois ver tremenda paisagem aos nossos olhos....kasas e kasinhas ocres em tijoleira...sentir o calor dakela praça...vale a pena....a responsabilidade quando estamos a viajar resume-se apenas a uma coisa! passaporte,bi e mochila...bem, a rectaguarda eh nossa amiga e o resto vem pro acrescimo..não há 2 sem 3 nem 3 sem 4, nem 1 sem 2 enquanto formos livres
*beijo..quero ver mais e já por acaso só de ver essas fotos da grécia fiquei com vontade..mas na grécia não há comboios..ah barcos...logo vejo...bjs