6 de outubro de 2006

1day excursion: DELOS+MIKONOS

20-Ago-2006, domingo

É muito fácil comprar bilhetes para os barcos. Em cada esquina há agências onde o podemos fazer sem termos que nos deslocar ao porto, que muitas das vezes fica fora de mão. E estas agências também organizam excursões de 1 dia para os mais variados sítios. Assim, aproveitamos a oportunidade para visitar Delos, a ilha museu e Mykonos, a ilha fetiche das Cyclades.

DELOS
É uma ilha arqueológica, um local sagrado da Grécia antiga que só pode ser visitado durante algumas horas do dia.
Foi neste local que nasceram os divinos gémeos Apolo e Artemísia, filhos ilegítimos de Zeus e Leto, uma ninfa.
Assim, descansei sob a palmeira que deu sombra a Leto, durante o nascimento do deus do Sol e da música e da deusa da Natureza e das donzelas eternamente jovens. 

Estes locais arqueológicos acabam sempre por deixar muito à imaginação do comum dos mortais que os visitam... Mas lá estava a fileira de leões a guardar o local sagrado olhando para Oriente, local do Sol nascente.


MYKONOS
A ilha mais apinhada das Cyclades veio rapidamente ao nosso encontro. As suas praias e a vida nocturna que começa bem antes de anoitecer dão-lhe um certo ar de “Ibiza” mas a parte velha da cidade é muito engraçada, cheia de cor e fiquei agradavelmente surpreendida.
A arquitectura é diferente. As casinhas brancas tipo cubos de gelo sucedem-se umas às outras sendo as varandas de madeira pintada a única coisa que as distingue.

3 comentários:

Anónimo disse...

Estou a gostar tanto deste teu Verão. Obrigada pela partilha.

Anónimo disse...

tao fixe o teu blog!
tens fotos muito nices mesmo, gostei muito de todas..adorei ler os relatos igualmente com as fotos
bjs

Anónimo disse...

os leões alados de micenas e os leões de delos sempre me fascinaram