28 de novembro de 2008

Sábado em Bangkok

1-Novembro-2008

De manhã cedo apanhamos um taxi preparados mentalmente para a bumpy ride de volta a Poipet e à Tailândia. Não chove... temos sorte outra vez.
Atravessamos a fronteira e por 400bahts alguém nos convence a voltar para Bangkok de autocarro (3h30 de viagem contra as 5h30 de comboio). Felizmente as estradas mudam radicalmente assim que entramos na Tailândia.

O que isto quer dizer é que a meio da tarde já estamos num mundo diferente. A paz do Cambodja ficou definitivamente para trás e agora temos uma cidade delirante pronta a engolir-nos.

É sábado por isso decidimos ir ao Weekend Market de Chatuchak.
Quando saímos do metro a confusão é completa, mas diz-se que esta é a melhor experiência de compras de toda a Tailândia.
Aqui vende-se de tudo.
Ao longo de mais de 8000 bancas é a loucura. Dos tecidos orientais vendidos a metro ou sob forma de qualquer peça de roupa, estatuetas de madeira e artesanato, candeeiros e mobiliário design, dvd’s e material informático, peças de carros ou gatinhos bebés...
Vende-se mesmo de tudo!
Também não faltam bancas de comida para experimentarmos as iguarias thai.

À noite, muita gente na rua. Gente nova, bonita, diferente e até estranha com roupas e penteados esquisitos. Achamos que querem diferenciar-se uns dos outros, pois a verdade é que nos seus traços orientais e cabelos pretos lisos, são muito parecidos uns com os outros.
Bares improvisados cheios de gente, conversas animadas, copos e boa música. É sábado à noite.

Mas nós temos um comboio para apanhar em Hualamphong.


4 comentários:

Anónimo disse...

...estou a gostar muito dos teus textos...estou estou.deve ter sido mesmo uma experiência unica esta viagem lá para as asias.

Anónimo disse...

EHEh keremos ver a tailândia :P*

Helena de Tróia disse...

olá! estou a adorar esta viagem virtual!

Anónimo disse...

Eu não queria ir nesse comboio nem
que me pagassem. És bem corajosa!!!