8 de janeiro de 2010

TRAIN MEMORIES: BACKPACKER SHUTTLE

28-Setembro-2009

Em Ollantaytambo esperamos pelo Backpacker Shuttle.... o 1º comboio da viagem e o que nos levará até ao Machu Picchu, uma das maravilhas do mundo...

... estou em pulgas.



Como qualquer train lunatic que se preze, tenho pena de não termos ainda viajado de comboio durante o nosso tempo na América Latina, mas é de facto um meio de transporte em extinção que não consegue competir com os autocarros.

Mas aqui é diferente. O comboio é o único meio de transporte até Aguas Calientes. O desfiladeiro é de tal modo estreito que não há espaço para estradas.


Chegamos às 21h.

A estação está cheia de gente que espera os turistas. Vêem-se placas de hotéis de 5 estrelas, magotes de japoneses baixinhos carregados de malas caras, europeus nas suas roupas de aventura “à lá” Coronel Tapioca e muitos backpackers... Não temos nada marcado por isso aceito o primeiro lugar que oferecem por 15 soles (3.5€)... barato...

Aliás, muito barato... arrependo-me logo depois de pagar... cortinas de veludo empoeiradas a tapar as janelas que dão para um corredor comum... um fio de água no chuveiro... lençóis sujos... um quarto a fazer lembrar os filmes passados na Rússia sobre imigrantes ilegais.


Mas também não vamos dormir muito...
Quem sobe ao Wayna Picchu normalmente está a pé às 4h30....

Sem comentários: