25 de janeiro de 2011

finding Nemo @ Dahab

25-Outubro-2010

Dahab é um local super ventoso (ou pelo menos nestes dias estava bastante), mas mesmo ventoso como em dia de tempestade!

E apesar de ser um local cheio de boa vibração, pensámos que o vento nos iria arruinar as ideias de fazer snorkeling e preguiçar calmamente junto à praia.


Mas não.
Segundo nos explicaram, existem sempre spots bons para snorkeling que não são afectados pelo vento.
E foi para lá que fomos.
Arranjámos um motorista para nos levar ao Blue Hole, a norte de Dahab (35 EGP, 4.5€) e a 3 Pools, a Sul (50 EGP, 6.25€).

Somos praticamente as primeiras pessoas a chegar ao famoso Blue Hole onde já tantos mergulhadores experientes perderam a vida ao tentar encontrar a passagem para o mar aberto que fica a 60m de profundidade... mas nós não somos experientes e só viemos fazer snorkeling.

Está uma ventania desgraçada, mar picado e pensamos que se entrarmos na água vamos ser atirados contra as rochas!
Mas depois vemos velhotas com toucas às flores e mães com crianças, a pegarem nas barbatanas e a entrarem mar adentro...
Por isso deve ser seguro!

Quando pomos a máscara e olhamos para dentro da água, tudo muda.
É como se o mundo (e o mar picado) como o vemos cá fora deixasse de ter qualquer tipo de interesse.
É absolutamente fantástico. A água é límpida e vemos os corais coloridos, peixes de todos os tamanhos, feitios e cores que por ali barbatanam indiferentes à nossa presença.

Tenho muita pena de não ter uma máquina fotográfica à prova de água, por isso deixo aqui algumas fotos que encontrei na internet daquilo que vimos deste paraíso subaquático.






Sim... é mesmo assim.
E felizmente, desta vez consegui manter-me afastada de tubarões...

Sem comentários: