12 de setembro de 2011

BUS MEMORIES: Mokra Gora – Visegrad

Depois do comboio do Sargan 8 chegar à estação de Mokra Gora, por muito que tivéssemos gostado de aqui estar - sabemos que está na altura de seguir viagem.
Claro que informações... “tá quieto”... não existem, ninguém sabe. Toda a gente chega a Mokra Gora no seu próprio veículo.

Não conseguimos comunicar. Na recepção do hotel, para pedir uma informação sobre horários de autocarros, o procedimento -ainda que simpático- é ligar a uma amiga de um amigo que fale inglês que entenda o que queremos... e a resposta “?? Lá para as 18h30 deve haver um para Uzice mas não tenho a certeza”...

Os turistas que vieram andar no comboio histórico vão embora nos seus carros e em menos de 10 minutos ficamos sozinhos.

Estamos por nossa conta.
A única coisa que sabemos é que por volta das 16h há um autocarro na direcção de Visegrad (foi nesse que chegámos a Mokra Gora no dia anterior)... e sabemos que existe uma ponte antiga património da Unesco em Visegrad.
Decidimos ir até lá... e de lá seguir para o Montenegro (não sabemos bem como). Uzice é que não!

Enquanto espero pelo autocarro sentada na berma da estrada penso que é por causa disto que eu adoro viajar sem nenhum sentimento que não seja o verdadeiro “que te apetece fazer agora?”

E reaprendo mais tarde -não fosse já estar esquecido- que também de decisões não planeadas podem sair boas surpresas: uma viagem de autocarro no meio de paisagem de tirar o fôlego, junto à fronteira da Sérvia com a Bósnia-Herzegovina... ‘uma’ fotografia que já me valeu ter saído de Portugal, tirada da ponte de Visegrad... descobrir que as aparências enganam em Uzice... 

Agora só falta aplicar isto ao resto da vida.

Sem comentários: