20 de junho de 2013

El Chorro

Adoro quando vou visitar lugares que já saltitavam no meu imaginário há muito tempo. Lugares que eu já sei que vou gostar! Adoro percorrer montes e vales, apanhar três aviões ou fazer mil quilómetros de comboio para lá chegar ... o que for preciso! Chegar lá e deliciar-me, aproveitar, ver com os meus olhos, tocar e perceber como toda a gente que foi lá antes de mim tinha razão!

... Mas ainda adoro mais, quando descubro aquele tipo de sítios que eu, por falta de conhecimento, oportunidade ou por distracção, não fazia a mais pequena ideia que existiam, que estão aqui mesmo ao lado... e que são... brutaaais!

Enquanto que o primeiro tipo de sítios é fenomenal e digamos que... “fizemos por merecê-lo”... o segundo dá-nos aquela sensação de bem-estar "extra", própria do que é inesperado, tipo ouvir a nossa música preferida na rádio em vez de por o CD a tocar.





E assim... eis que chego a El Chorro, uma pequena vila ferroviária da linha Málaga – Córdoba, que para além de estar situada no meio de uma paisagem magnífica, para além de ser um dos spots mais populares de escalada de toda a Espanha, por se encontrar em pleno desfiladeiro de los Gaitanes, guarda também um dos segredos mais incríveis da Andalucia... 
o Camino del Rey.... 

E fomos vê-lo de perto... ai fomos, fomos.




1 comentário:

Tânia Barreira disse...

Bem, pensava que só havia caminhos destes na China e na India e assim em paises mais orientais.. Impróprio para quem tem medo de alturas não?