9 de maio de 2016

torres del paine #4: los cuernos


Depois de uma aurora nublada na lagoa azul-turquesa das Torres del Paine, seguimos caminho em direcção ao Refúgio Los Cuernos onde será o próximo acampamento. 
É uma caminhada de perto de 16km que nos levará umas 6h, mas não temos pressa. 
A vida de caminhante é simples e as preocupações são básicas: água, abrigo, comida.

Uma parte do caminho já o tínhamos percorrido no dia anterior, mas depois de passarmos pelo Refúgio Chileno rapidamente chegamos ao atalho que nos leva ao trilho que contorna o Cerro Almirante Nieto e acompanha o belíssimo Lago Nordenskjold em direcção a Los Cuernos. 



A margem deste Lago presenteia-nos com um dos trilhos mais bonitos que já percorri. A maior parte do percurso é a descer por isso, apesar de longa, é uma caminhada muito tranquila onde vou aproveitando para me habituar à cor da água que me parece sempre tão surreal.

Qualquer pretexto é bom para parar, tirar fotografias e ficar simplesmente a apreciar a paisagem.





À medida que nos aproximamos do final começam a revelar-se os Cuernos, as outras formações rochosas ex-libris do Parque Nacional. São fáceis de distinguir por causa da sua coloração clara com os topos escuros. 

O Refúgio tem uma localização privilegiada, com uma bela vista para o lago. Acampamos no parque de campismo e jantamos no Refúgio onde se juntam muitos caminhantes de diferentes nacionalidades, com uma coisa em comum: foi um grande dia de caminhada para todos.




Sem comentários: