20 de janeiro de 2006

'MLJET'

17-Agosto-2004, Terça-Feira

Depois do impasse de bilheteira relacionado com a frase “No more tickets!” logo às 9h00 para o barco rápido que ia para a ilha de Mljet, andámos a vaguear pela cidade até ao barco seguinte às 12h00. Conseguimos o bilhete de autocarro para Mostar para o dia seguinte, experimentámos sapatos, comprámos damascos no mercado, burek’s na pekara (padaria/pastelaria) mais próxima e sentámos relaxados em poltronas de verga a beber café, olhar para o relógio e a escrever postais. Incrivelmente quase perdemos o barco... e o resultado da correria pelo cais foram bolhas nos pés e pior... damascos esmagados.

Uma vez em Mljet, tínhamos 3h ou 4h até ao último barco de volta a Dubrovnik. No sítio onde alugámos a motinha recomendaram-nos entusiasmadamente as “sandy beaches!” de um lado da ilha ou então o “natural park” do outro.



Escolhemos o parque natural e lá encontrámos uma ilha no meio de um lago, com uma igreijinha no meio, o caminho para lá é muito agradável, vêm-se iates nas enseadas e a água tem aquela cor... turquesa.






4 comentários:

Anónimo disse...

linda

Anónimo disse...

digo mais.
lindissima

fm disse...

trilindissima

Tânia Barreira disse...

to com vontade de conhecer a Croácia!!