30 de setembro de 2008

Capri - ilha de sereias

24-Agosto-2008

Decidimos comer uma sandes num café com vista e pagamos 19€ por 2 sandes e 2 colas. Mas a vista e -principalmente- a sombra eram fantásticas.
No posto turístico aconselham-nos os melhores panoramas da ilha. Um deles é o Giardini di Augusto para onde vamos enlatadas no meio dos grupos em excursão. De repente estamos no meio de gente que também fala português de quem vamos ouvindo resmunguices e queixumes sobre o calor e a falta de espaço.

A vista do Giardini é fabulosa.
Tiramos fotos aos Faraglioni e ao que eu achei mais impressionante, a quantidade de barcos parados com gente a aproveitar o Sol.





Mas rapidamente nos destacamos dos bandos de turistas assim que entramos na Via Krupp, recentemente aberta depois de 30 anos de reabilitação, um caminho que vai ziguezagueando escarpa abaixo em direcção a uma água turquesa transparente.
Enquanto íamos descendo, com o Sol a pique e um granizado de limão na mão, um francês que passa por nós apercebe-se que estamos a cobiçar a água turquesa, trata de nos explicar como vamos até lá e explica-nos o melhor sítio para entrar na água.

Agradecemos vivamente e quando lá chegamos ainda agradecemos mais!
Depois de um atribulado inicio de dia, estamos ali, sem gente e sem gritarias. Somos meia dúzia de pessoas a partilhar as rochas, a gozar o Sol e a maravilhosa e salgada água turquesa cristalina.
Quais pequenas sereias...


*SPLASH*

4 comentários:

Anónimo disse...

belissimas fotos....que inveja dessas aguas, desses azuis...espero que continue a serie...será que existe mais para mostrar?

Anónimo disse...

Belissima essa agua cristalina...ha uns anos atrás vi umas imagens da via krupp e fiquei fascinada porke algures num filme tinha visto esse cenário e não sei k filme era mas não interessa..dá vontade de descer e subir em zigue zague serpenteado.
Beijos...com tantos turistas (ao k parece) eu fikava doida..mas isso sou só eu ;) Bem, apesar da beleza não acho vou riscar Capri da lista :p
bjos

hiltom disse...

Deve ter sido uma experiência inolvidável o banho nessas águas tão cristalinas,para mais tendo vindo a informação do percurso da boca de um francês, eles que são, na maior parte dos casos tão pouco prestáveis em questão de "desenrascarem" o incauto turista .
Mas acho que vale mesmo a pena visitar um sítio assim.
boa semana

Anónimo disse...

Sem dúvida, um dos pontos altos da viagem...estas águas são tão mergulháveis!!! Pena o acesso não ser mais fácil...

Tenho de arranjar um barco e voltar a Capri! :)