18 de fevereiro de 2011

canyoning at Wadi Hasa

29-Outubro-2010

De manhã bem cedo encontramo-nos com o Hakim e com outros trekkers na Tropical Desert, perto do 3rd Circle. Vamos fazer canyoning no Wadi Hasa.

Mas para dizer a verdade, quando saí de casa não vinha preparada para estas andanças... Trouxe só um par de ténis que não podiam ficar molhados de modo nenhum (porque já não estão os 48ºC do Egipto e não dá para andar de chinelo). Por isso equipei-me com uns calções de banho do L. e umas sapatilhas para andar em praias sem areia que comprei em Dahab por 2€.

Vamos de autocarro até uma zona que dá acesso ao Rio Hasa perto de Kerak (a 2h30 de Amman).


Entramos logo de escorrega para dentro de uma piscina gigante.
Não temos pé mas não interessa porque os coletes fazem-nos boiar.
Não está Sol nem muito calor mas é fantástico estar dentro de água. A corrente ajuda-nos a seguir o caminho no meio do canyon ora saltando de pedra em pedra, ora saltando para dentro de piscinas naturais no fundo do desfiladeiro.










Paramos para almoçar.
A segunda parte do percurso foi para mim menos interessante que a primeira parte, pois o terreno é menos acidentado, e com pouca água, só canas verdes daquelas que cortam...


Mas o final foi fantástico.

Acabamos numa piscina natural de água quente onde o rio Hasa se junta a outro de água quente.... simplesmente extraordinário....
Ficamos por ali a relaxar, a alternar entre as piscinas de água quente e água fria... a beber chá num jacuzzi natural!



Os rapazes da Tropical Desert são muito simpáticos e se alguém estiver interessado em canyoning ou escalada na Jordânia, o site deles é este .

1 comentário:

fm disse...

brutal