7 de outubro de 2011

BUS MEMORIES: Budva – Herceg Novi

Dia de levantar arraiais de Budva. É assim que viajamos.
Para mim a viagem tem que ser uma experiência itinerante, por isso nunca ficamos mais de 2 dias num sítio. Apesar de se tornar inevitavelmente mais cansativo, obriga-nos a mexer, a ver pessoas, a interagir. 
Claro que dou por mim sempre a sonhar que um dia viajarei mais tranquilamente, com mais tempo para gastar. Sei que esse é o verdadeiro luxo numa viagem. 
Mas por enquanto ainda viajo em "3ª classe", ou seja, num fogacho.

O Montenegro é um país surpreendente e com alta concentração de paisagens inesquecíveis.
Uma delas é a Baía de Kotor, que contornamos a caminho de Herceg Novi. Uma baía imperiosamente fenomenal com raios de Sol a entrar por entre as montanhas tipo fjord, a dourar pequenas e apetecíveis enseadas.


Resolvemos sediar-nos em Herceg Novi para explorar as maravilhas desta baía, pois a proximidade à Croácia faz com que os preços disparem nos locais mais icónicos como Kotor ou Perast.

Mas outra coisa que também dispara com a proximidade à Croácia é a quantidade de senhoras que alugam quartos à nossa espera nos terminais de autocarro...
... mesmo o que precisávamos!

1 comentário:

Anónimo disse...

Kotor!? Que maravilha! Fico a aguardar as fotos!!!
Nunca pensei que as cenas em Kotor fossem carotas :X mas compreende-se porquê... Há que começar a "fugir" para o Adriático, mas para os lados da Albânia (lol)!!!

ps.adoro as senhoras que oferecem quartos :D

ps. acho que essa viagem tranquila, só se "alcança" num gapyear ou cena assim do género...realmente, o tempo é um luxo nos dias que correm...temos de ser nós a procurá-lo, caso contrário ele escapa!
go for it!

a