13 de outubro de 2011

Herceg Novi

As visitas a Herceg Novi normalmente desenvolvem-se de cima para baixo ao longo de intermináveis lanços de escadas de degraus polidos.
Começamos de cima. Herceg Novi quer dizer “Castelo Novo” e a vista do seu antigo castelo no topo da colina é longínqua.


Lá em baixo junto ao mar, uma marginal de alguns quilómetros é o sítio onde tudo se passa. Onde existem os bares, os restaurantes, as lojas e a animação; onde existe uma enorme piscina de pólo aquático, que é ‘a’ modalidade da região; onde existem as praias e os barquinhos ancorados; e onde existe uma antiga estação de comboios, entretanto transformada num café-cinema pelo incontornável Emir Kusturica...


A marginal de Herceg Novi é um antigo caminho de ferro de bitola estreita que nos anos 30 deixou de fazer a ligação da cidade a Dubrovnik.
O almoço é em Igalo, o subúrbio conhecido pelas suas lamas terapêuticas. 


A sesta, numa das “concrete beaches” com o mar a rebentar nos pontões.
Vida fácil!

4 comentários:

Tanque Silva disse...

Para quem com eu tem um "fraquinho" por essas paragens, ter seguido o vosso blog ao longo destes posts, só aumenta a vontade de partir e de conhecer toda essa fascinante zona. Se já tinha enorme vontade em conhecer a Croácia e a Sérvia, os vossos posts despertaram em mim o intresse maior ainda pelo Montenegro, que parece ser de facto uma zona a não perder. Deixam em todos nós uma pontinha de inveja :)
www.cocotaxi.blogspot.com

Anónimo disse...

Quero partilhar um blog que descobri.
Este senhor está neste preciso momento a fazer uma viagem, a solo, pelos Balcãs!
http://papaleguas.wordpress.com/
Também tem fotos muito giras!
*
ana

Vento no Cabelo disse...

Tanque Silva: quando der uma saltada às Balcãs não perca de vista o Montenegro!! :-) Vale muito a pena e é muito pertinho da Croácia!

Ana: obrigada pela sugestão do blog, gostei muito!!

Anónimo disse...

De nada ;)*

ana