25 de janeiro de 2006

'CESKY KRUMLOV'

23-Agosto-2004, Segunda Feira

Fiquei imediatamente apaixonada por esta cidade medieval, património da UNESCO. Mais uma vez só me apetecia fotografar tudo e acho que tirei imensas fotos repetidas no mesmo sítio.


Fizemos uma “city walk” guiada por um antigo professor de história reformado que na altura trabalhava nos arquivos do castelo. Contou-nos imensas histórias e lendas das ruas e casas de Cesky Krumlov. E há imensas. Também há muitas lojas de brinquedos antigos de madeira e artesanato... encantadoras.








Depois da visita fomos até ao centro de arte Egon Schiele, o pintor ex-libris de Cesky Krumlov, que foi expulso da cidade por pintar raparigas nuas.


Mais tarde acompanhámos o rio que serpenteia pelo meio da cidade e tentamos ir à fábrica de cerveja Eggenberg. Consta que aqui se fabrica cerveja da mesma maneira desde 1560. Estava fechada, por isso acabámos sentados numa tasca ao ar livre a ouvir música popular checa e a beber a verdadeira Eggenberg de 1560. Estava um sol muito agradável.

Jantámos num restaurante à beira do rio e do castelo que prometia cozinha checa da idade média, ambiente e música tradicional. Pedimos um prato que chamam de Festim... delicioso.
À noite faz muito frio... estamos quase em Setembro, e o regresso a casa faz-se a passos largos...

1 comentário:

Anónimo disse...

belissimas ilustrações