17 de setembro de 2008

Riomaggiore: dolce fare niente

20-Agosto-2008

Chegamos a Riomaggiore –a 1ª das cinqueterre de quem vem de Este- às 14h30 e temos que encontrar sítio para ficar.
De mochila às costas, a escorrer suor rua acima, vamos levando nega atrás de nega até que na última agência alguém sorridente –de gozo- nos diz que há um quarto disponível... caríssimo.
Aceitamos e alegremente pagamos o preço da liberdade de decisão. Mas fazemos uma mental note: “da próxima vez que vier a 5terre, vou reservar com antecedência!”

Continuamos a subir a vila até chegarmos ao topo, perto da igreja, onde fica a nossa casa com terraço. A vista é fantástica. Custa a crer que hoje acordamos no campo da Toscana.


A vila sobe colina acima. Casas altas e estreitas de paredes amarelas, cor de rosa e laranja, sucedem-se. As suas janelas verdes também. É um festim de cores vivas a contrastar com o azul do mar.



Andamos por ali a passear nas falésias, sentamos em esplanadas a beber granizados de melancia
O jantar resolvemos com uma pizza suculenta e uns damascos de sobremesa, que fazemos sentadas num banquinho de rua assistindo a um glorioso pôr do Sol.






2 comentários:

Anónimo disse...

explorada ...mas feliz, não é caso para menos...belissima terra (a julgar pelas fotos)

anitA disse...

:) riomaggiore é mesmo lindo...caminhaste na via do amor?...pois é, dormida nesse sítios é pro caro mas também kd lá estamos ah k aproveitar todo akele espaço e subir e descer as ruas tantas vezes kuantas possível e sentarmo-nos a observar a calma dakele local e kem passa nessas vilas de cores inspiradoras...*